Twitter do Oscar Guedes

Hotel Emmy - Fiè Allo Sciliar -  Bolzano - Itália - Europa

Jornal Página Revista - Bahia

Club Med Trancoso - Porto Seguro - Bahia - Brasil

OSCAR GUEDES


PERFIL

               Oscar Guedes nasceu na cidade de Xique-Xique, na Bahia, no dia 10 de junho de 1976. Suas origens, basicamente, são do município baiano de Gentio do Ouro, mais precisamente no distrito de Gameleira do Assuruá, onde seus bisavós paternos nasceram, e também do município baiano de Pilão Arcado, na localidade chamada Fazenda Taquari, local de origem da maior parte dos seus familares maternos.

Em 1988, morou no Recife (PE), onde estudou no Colégio Pio XII. Aos 15 anos, foi morar em Salvador, onde, em 2002, formou-se em Comunicação Social/Bacharelado em Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Salvador - UCSAL.

Em 2007, foi nomeado para a cidade de Palmas/TO, em decorrência de concurso público, para o cargo de Técnico de Nível Superior da Secretaria do Patrimônio da União - SPU, órgão subordinado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Poder Executivo do Governo Federal). Em 2009, foi designado para exercer função gratificada e removido, em seguida, para a SPU/RN, em Natal/RN. Em 2012, retornou para a Bahia, removido a pedido para a SPU/BA, em Salvador, onde exerce suas atividades, atualmente.

Oscar Guedes estudou Jornalismo, sua segunda graduação, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), curso iniciado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), embora não chegou a concluir, desmotivado com a qualidade de ensino. É webdesigner através da Sofrent Web Solutions & Multimedia, em Santos/SP, tem experiência com investigação particular conjugal e habilidades em diversas áreas como política, artes plásticas, eventos, fotografia, fashion marketing, turismo, entre outras.

Para Oscar Guedes, a melhor forma de aprender é viajando. Provavelmente, adquiriu o hábito de viajar na infância, quando todo mês de dezembro passeava com seus pais por vários estados brasileiros. Conhece 80% dos estados brasileiros e já visitou 17 países. Viagens que geraram conhecimentos, ensinamentos, momentos eternos e inesquecíveis, realizações, e muitas histórias para contar.

Confira as localidades ou cidades que Oscar Guedes já morou*¹:

Santo Inácio - Gentio do Ouro/BA
Recife/PE
Porto Seguro/BA
Vitória da Conquista/BA
Guarujá/SP
São Paulo/SP
Amsterdã - Holanda
Salvador/BA
Milão - Itália
Xique-Xique/BA
Palmas/TO
Natal/RN

*¹ considerando moradia o período mínimo de três meses

....Conhece o Distrito Federal e os seguintes estados brasileiros...

Pernambuco
Espírito Santo
Tocantins
Rio Grande do Sul
Goiás
Rio Grande do Norte
Santa Catarina
Pará
Amazonas
Paraná
Acre
Sergipe
São Paulo
Minas Gerais
Alagoas
Rio de Janeiro
Paraíba
Ceará
Piauí
Maranhão
Rondônia
Bahia


... e os 18 países visitados:

Emirados Árabes
Espanha
Itália
Alemanha
Suíça
Holanda
Argentina
Grécia
Venezuela
Vaticano
Chile
Peru
Uruguai
Aústria
Turquia
Paraguai
Portugal

Estados Unidos




              Atualmente, Oscar Guedes mora em Salvadorl, capital do estado do Bahia. Constantemente, visita a localidade de Santo Inácio, distrito do município de Gentio do Ouro, na Bahia, encantado pela beleza exótica da região. Em Santo Inácio, ele é proprietário do Castelo Oskar Kasslatter, antigo Castelo Eco Enigma, que mudou de nome em homenagem a um grande amigo, o italiano Ivo Kasslatter.

Oscar Guedes em Alicante, na Espanha
Oscar Guedes em Alicante, na Espanha (2004)

OPINIÃO

Um exemplo de civilização: Amsterdã, capital da Holanda.

Sonhos: Tenho muitos sonhos, objetivos e desejos. Quero viajar muito, quero conhecer o mundo cada vez mais. Quero construir um novo mundo e combater o que for contrário a evolução do universo. Quero ter muitas oportunidades em transformar em construir um novo mundo e ajudar quem precisa e realmente merece.

Viagens: Amo viajar! Viajar alimenta a minha alma!Me renova! É quando eu aprendo cada vez mais, absorvo toda a diversidade humana, natural e cultural!

O que mais gosta no Brasil? Das belezas naturais, da culinária, da sensualidade brasileira, da diversidade cultural, da simpatia e simplicidade do povo brasileiro.

O que menos gosta no Brasil? Da passividade do povo diante das atitudes políticas no país. Nos países desenvolvidos, qualquer iniciativa que venha a prejudicar a população, esta se manisfesta fortemente. No Brasil, a corrupção política é bem clara e o povo, em geral, deixa a desejar! E das grandes desigualdades sociais, independente das suas causas.

Política: Coletividade, verdade e resultados.

Religião/Deus: Me identifico mais com o Espiritismo. Para mim, o mais importante é ter fé e fazer o bem. Deus é a essência da vida, a força da criação! Deus é vida! Muita gente usa religião como uma "máscara". Um sentimento de fé se constrói dentro de nós, ao fazer a nossa parte no dia a dia, em cada gesto, em cada ação, em cada pensamento... Tolero e respeito as crenças e religiões em geral e não tolero organizações religiosas corruptas

Mundo: O modelo e o sistema global é enganativo, o mundo está virando uma farsa. É preciso mudar!

Leitura: Ler de tudo é importante para o desenvolvimento do senso crítico.

Frase: Todos os desafios são bem-vindos, pois a minha força de vontade é maior em superá -los (autoria própria)

Gosto de pessoas: Gratas, verdadeiras, com atitude, simples, que lutam pelos seus direitos, pelo que acredita e por quem gosta...

Defeitos: Tenho defeitos como todo ser humano. Procuro transformar meus erros em causas nobres.          

Estilo de vida Oscar Guedes: É BELO & MULTICULTURAL!

 


Oscar Guedes em Bom Jesus da Lapa, na Bahia

 

***

 
© 2005 - 2010 Site Eco Enigma - Seu Sexto Sentido. Todos os direitos reservados